O paciente recebe o procedimento no centro cirúrgico, dura poucos minutos, é indolor, realizado sob anestesia local, mas sem necessidade de internação.Foto: Rui Okada
No município, a intervenção estará sob os cuidados da oftalmologista Tatiana Guimarães. Ela revela que o tratamento é indicado para uma série de doenças na retina, entre elas a degeneração macular relacionada à idade, a retinopatia diabética e a oclusão de veias.
– O tratamento de doenças da retina com esse medicamento tem se mostrado eficaz para a redução de perda visual e melhora da visão – descreve a médica.
Ela explica que o procedimento é feito no centro cirúrgico, dura poucos minutos, é indolor, realizado sob anestesia local, mas sem necessidade de internação. E a recuperação, ainda segundo a oftalmologista, é rápida.
– Não é necessário repouso após o procedimento, devendo apenas ser usado colírio antibiótico para reduzir o risco de infeção e controle da pressão intraocular quando necessário – finaliza Tatiana.
- Nós procuramos muito, desde 2016 estamos buscando tratamento, sempre fomos encaminhados para Niterói e nunca conseguíamos o atendimento, estávamos desacreditados. Sempre nos pediam um exame novo. Poder ter esse exame aqui em Itaguaí é ótimo, assim que fomos atendidos pelo CARP não demorou para sermos atendidos. A saúde, o Hospital São Francisco vem melhorando muito,- disse Joel Lopes.
A paciente e esposa Ana Lúcia Lopes, parabenizou a nova gestão pelo comprometimento com a saúde.
- Eu fui pega de surpresa, saímos para Niterói sem ter hora para voltar, era muito difícil, para quem não tem, é um custo muito alto e agora não precisamos mais nos deslocar, o Prefeito está de parabéns, está olhando pela cidade de Itaguaí-, finalizou a paciente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.