Vacinação segue no município de Itaguaí.Foto: Italo Dornelles

A Prefeitura de Itaguaí em seu perfil social anunciou, na segunda-feira (4), a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 em profissionais de saúde. A vacinação começou nesta terça-feira (5), e vale tanto para trabalhadores da rede pública quanto da privada.

Conforme a Secretaria de Saúde, os profissionais poderão procurar imunizantes nos Postos de Saúde das 8h às 12h e na Vigilância em Saúde, das 13h às 15h, na Rua Reverendo Otávio Luís Vieira, no Centro de Itaguaí. Eles preferencialmente receberão a vacina da Pfizer.

Os profissionais de saúde que atuavam na linha de frente no Centro de Triagem contra o vírus SARS-CoV-2, como SAMU, emergência, Centro de Tratamento Intensivo do setor público e privado foram os primeiros a serem vacinados no município.

Para receber a dose de reforço, os profissionais devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as duas doses da vacina (ou dose única) há pelo menos seis meses.

Segundo a Prefeitura, 146.562 doses foram aplicadas até o dia 1 de outubro, às 17h.

Confira o Calendário para a vacinação dos profissionais:

quarta-feira (6): para quem tomou a segunda dose até o dia 15 de fevereiro.

quinta-feira (7): para quem tomou a segunda dose até o dia 15 de fevereiro.
sexta-feira (8): para quem tomou a segunda dose até o dia 25 de fevereiro.

Veja o calendário atualizado:

Para a repescagem, adolescentes a partir de 12 anos e adultos com mais de 18, quarta-feira (6), das 8h às 12h.

Dose de reforço para idosos de 65 anos ou mais, segue o agendamento que pode ser feita por familiares na unidade mais próxima da residência.