Subsecretária de Defesa Civil e o Comandante da Base de Submarinos da Ilha da Madeira, Capitão de Mar e Guerra De Luca se reúnem buscando integração. Divulgação

A Prefeitura de Itaguaí por meio da subsecretaria de Defesa Civil foi recepcionado pelo Comandante da Base de Submarinos da Ilha da Madeira, Capitão de Mar e Guerra De Luca para uma reunião e visita técnica, nas Instalações do Complexo Naval.
O encontro visa integração entre as Instituições e a interação de atividades na fase de prevenção de emergências e de resposta em algum evento adverso na região, com algumas ações possíveis como: criação de um Plano de Auxílio Mútuo, palestras para comunidade em conjunto, simulados de emergências e apoio operacional, em caso de calamidade pública.
A visita do Subsecretário de Defesa Civil de Itaguaí à Base de Submarinos da Ilha da Madeira (BSIM) inaugura uma parceria entre o órgão de prevenção e gestão de emergências a eventos adversos com aquela Base de Submarinos.
Para o comandante, De Luca, a parceria é celebrada no contexto de demandas de apoio mútuo, visando a construção e operação de um submarino convencional com propulsão nuclear, o submarino “Almirante Alvaro Alberto”.
- Nesse sentido, pensando a médio e longo prazo, é fundamental a inserção da BSIM no clube de steakholders, distribuídos pelos três níveis da República responsáveis pela prevenção e condução de eventos relacionados com o contencioso nuclear, já atuante em toda a Costa Verde-, explica De Luca.
A reunião marcou o interesse mútuo no fortalecimento das esferas federal, estadual e municipal com o intuito da integração e do fomento na segurança e economia da região.