Chapa 1 é eleita: Joseph e Joanna presidem o triênio da OAB- Itaguaí. Divulgação

ITAGUAÍ- O advogado Joseph Piñeiro foi eleito nesta terça-feira (16) o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Itaguaí para o triênio 2022/2024. Ele recebeu aproximadamente 66% dos votos contabilizados e vai suceder o advogado Arthur Oggioni.
Joseph Piñeiro espera construir um mandato participativo e inclusivo com à advocacia.
- Esperamos melhorar o diálogo com toda classe e judiciário, vamos buscar a valorização e defesa das prerrogativas, realizar de forma intensa cursos e palestras para os nossos advogados, além de muitos outros projetos que busquem sempre o prestígio da nossa classe. Nossa idade durante as eleições foi questionada, mas nossa competência vai ser respondida no final do mandato-, conta o advogado.
Após receber o resultado contou que esse é um dos momentos mais felizes de sua vida.
- Sinto hoje que é uma vitória de toda a classe, estamos eleitos, no plural, toda nossa chapa e advogados que acreditaram na mudança e na renovação. Eu amo a advocacia e hoje é um dia profissional mais especial da minha vida, depois do dia que recebi a minha carteira profissional-, comemora Joseph.
O novo presidente era candidato pela chapa 1 "OAB Forte e Unida", recebeu 130 votos. A vice-presidente é a advogada Joanna Salles que contou para o jornal sobre a disputa.
- É uma das emoções mais fortes já senti já vida. Fizemos uma campanha difícil, deixamos nossas famílias, nosso lazer, sofremos ataques, sentimos muito, mas a resposta veio com essa linda vitoria, estamos gratos e queremos construir um mandato democrático. Agrademos imensamente a todos e todas que nos apoiaram e vamos a lutar pq há muito trabalho a fazer-, comemora a Vice Presidente, Joaana Salles.
A eleição aconteceu das 9h às 17h. Participaram da eleição os advogados em dia com as contribuições estatutárias, regulamentares e regimentais obrigatórias.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.