Ao todo, 68 escolas de nove municípios fluminenses aderiram à campanha, que contou com um total de 28.500 alunos, 3.500 trabalhadores e 460 cipeiros engajados, segundo informações do MPT-RJDivulgação

ITAGUAÍ- O município de Itaguaí foi um dos vencedores da importante campanha de incentivo para a criação das Comissões Internas de Prevenção Acidentes e Doenças nas Escolas (CIPA Escolar) organizada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro.
De acordo com o órgão, a campanha tem por objetivo incrementar o número de instituições de ensino com a CIPA Escolar instituída, formada por alunos e trabalhadores, que atuarão de forma contínua e consistente em ações de conscientização e prevenção de acidentes e doenças nos ambientes das escolas.
"O Ministério Público do Trabalho acredita que em matéria de segurança e de saúde no trabalho, a melhor estratégia de atuação é a prevenção e o melhor caminho para implementar a cultura da prevenção é a educação, motivo pelo qual o MPT-RJ agradece o engajamento das Secretarias de Educação e convida a todas para incluir o tema nos projetos pedagógicos das escolas e ampliar as ações do projeto nos próximos anos”, disse a procuradora do MPT-RJ e coordenadora da campanha, Cirlene Luiza Zimmermann, em publicação no site oficial da entidade.
Ao todo, 68 escolas de nove municípios fluminenses aderiram à campanha, que contou com um total de 28.500 alunos, 3.500 trabalhadores e 460 cipeiros engajados, segundo informações do MPT-RJ. A lista de vencedores ainda teve, por ordem de colocação, as cidades de Piraí, São Francisco de Itabapoana, São João de Meriti, Valença, Nova Iguaçu e Nova Friburgo.
Os Municípios vencedores da campanha serão premiados com troféus, tablets, camisetas e canetas do projeto Segurança e Saúde nas Escolas e revistas MPT em Quadrinhos Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas. Os prêmios da Campanha foram custeados por multas de Termos de Ajuste de Conduta (TAC) firmados pelo Ministério Público do Trabalho.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.