A Baixada Fluminense e a Costa Verde foram as regiões mais afetadas pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro deste a última quinta-feira (31). Itaguaí, embora também tenha recebido grande quantidade de água de chuva, não registrou grandes transtornos quando comparada as cidades vizinhas, como Paraty, Ilha Grande e Angra dos Reis.
A Defesa Civil informou que o índice pluviométrico no município, nas últimas 24 horas foi de 154 mm, mas não houve registro de ocorrências graves com feridos ou desabrigados.
O local mais atingido da cidade foi Itimirim por uma cabeça d’água na cachoeira. Em outras áreas, houve apenas o registro de bolsões de água.
Em períodos de chuvas mais intensas, especialistas sempre alertam: não dá para controlar a força da natureza, no entanto, ações do Poder Público podem minimizar os estragos, evitando mortes e grandes perdas materiais.
A Prefeitura de Itaguaí informou que desde sexta-feira (1), as equipes estão nas ruas trabalhando. Neste momento, os agentes percorrem a cidade para vistoriar as áreas e em função da previsão, as equipes seguem em prontidão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.