Durante a solenidade o prefeito Rubem Vieira e o governador assinaram dois termos de cooperação técnica. Foto: Rui Okada
Durante a solenidade o prefeito Rubem Vieira e o governador assinaram dois termos de cooperação técnica. O primeiro é para a construção da Praça Castro Alves, no bairro Ibirapitanga, cujas obras incluem campo de futebol soçaite, parquinho infantil, calçada, aparelhos de ginástica, espaço de convivência descoberto, paisagismo e ponto de ônibus. A previsão de investimento é de R$ 2 milhões, e a expectativa de entrega em seis meses. O segundo compromisso firmado é para a construção de uma praça no bairro Leandro.
O chefe do executivo fez um discurso animado com a possibilidade de recuperar espaços públicos tão importantes para o município.
– As praças do Leandro e da Pedreira são dois sonhos de consumo nosso. Eram lugares abandonados e tinham um espaço público que era mato puro, conhecido como “campinho de terra”. Agora, vai ter uma praça estruturada. Isso já é a parte do governador, que está fazendo tudo com muito carinho por Itaguaí, como fez pelo Hospital São Francisco Xavier — agradeceu o prefeito.
O governador Cláudio Castrou enalteceu o esforço do gestor municipal na busca de recursos para Itaguaí. E até brincou com a situação:
— A gente vê esse cheque bonito que o Rubão pegou agora... Mas eu queria dizer para vocês: o bicho brigou por esse dinheiro. Ah, mas brigou! Ele disse que Itaguaí merecia mais e que não ia aceitar menos. Perturbou muito porque ama e luta por essa cidade. Falou que ia até para a Justiça. Isso é legal, isso é um exemplo para aqueles que amam e mudam pela sua cidade e seu povo — elogiou o chefe do Executivo Estadual.
- Esse dinheiro da venda da CEDAE vai ajudar muito a nossa cidade, mas eu vou continuar cobrando a melhor prestação de serviço possível no nosso município. Já venho mandando ofícios fazendo questionamentos e vou continuar, porque o cidadão de Itaguaí merece ser respeitado. Não tem cabimento deixarem as pessoas sem fornecimento de água nos finais de semana ou sem luz. Isso é necessidade básica! A nova prestadora de serviço de fornecimento de água vai ter que andar na linha, porque nós estaremos cobrando- disse Gil Torres, chefe do legislativo de Itaguaí.
Dinheiro na conta
O governador lembrou que 65% dos recursos já foram depositados na conta da prefeitura. Ele prometeu, ainda, destinar mais 20% para obras, totalizando aproximadamente R$ 40 milhões aos cofres do município.
— Itaguaí, hoje, tem uma situação equilibrada. Quando entra um recurso desse, há possibilidade de melhorar ainda mais a vida das pessoas. Esse recurso na mão de um prefeito com competência, como o Rubão, vai virar muito mais do que 34 milhões. Vai virar 40, 50 milhões. Com certeza, na mão dele a gente vai ver muita realização no município de Itaguaí — assegurou Castro.
Estrada RJ099
— Vamos fazer uma visita lá. Agora, sim, finalmente vendo aquela RJ ficando com aparência nova. Acho que é a primeira ciclovia entre dois municípios. Não tenho certeza, mas é a primeira ciclovia entre dois municípios oficialmente. Tenho prazer que essa ciclovia seja da nossa cidade graças ao senhor — pontuou Rubão, lembrando que os governos do Estado, Federal e Municipal devem caminhar de mãos dadas para fazer o futuro de Itaguaí.
Boulevard no Engenho
Na solenidade, o prefeito Rubão mais uma vez disse que ia quebrar protocolos. Ele falou da importância da construção do Boulervad no bairro do Engenho e fez mais este pedido ao governador.
— O Engenho é o bairro que mais enche na cidade. Tenho certeza de que essa obra vai sair do papel. Precisamos fazer a drenagem do Canal do Guanabara, uma obra decente — ressaltou o prefeito.
— Vamos acabar com essa enchente de uma vez por todas — completou Cláudio Castro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.