A dupla apresentará às crianças uma história que, apesar de situada em reinos distantes e tempos longínquos.Foto: Divulgação
A dupla apresentará às crianças uma história que, apesar de situada em reinos distantes e tempos longínquos, discute um tema atual: o que é o belo? O que é o feio? Por que belo? Por que feio? Que conceitos são estes?
“A História de Topetudo”, adaptação do conto de Charles Perrault, é um espetáculo com inúmeros personagens interpretados por duas atrizes. Para tal, utilizamos várias técnicas, entre elas, o uso de máscaras, a manipulação de bonecos, a improvisação e a palhaçaria, além de diversos recursos, como elaborados figurinos, adereços, músicas e, principalmente, um jogo aberto e comunicativo com as crianças. A peça, realizada sob o humor crítico e a ótica particular dos clowns Lasanha e Ravioli, é extremamente comunicativa e divertida, com uma linguagem cênica que prioriza a relação com o público através de sua dinâmica, leveza e resultado estético. Os dois palhaços chegam ao teatro para assistir um espetáculo e descobrem que eles são os atores da peça. Imediatamente vão para o palco e, animados, se arrumam, preparam o material para a apresentação e, na medida em que contam, vão se transformando nos personagens da história.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.