Parceria da Assistência Social com o CEAM reuniu mulheres em roda de conversa.Foto: Divulgação (Prefeitura de Itaguaí)
O evento também contou com a equipe do Programa Criança Feliz (PCF), Clínica da Família e com a equipe do CRAS. Durante a roda de conversa, diversos assuntos foram abordados, dentre eles: as formas de violência, meios de apoio à mulher que esteja enfrentando algum tipo de violência e como denunciar.
“Apoiando a campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, que tem como objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes, que estamos percorrendo os territórios e realizando as rodas de conversa para intensificar o combate à violência contra a mulher. Não se cale, lute que estamos juntos na garantia de seus direitos!”, pediu Michele Sobral, Secretária de Assistência Social.
Dentre as variadas atividades foi realizado dinâmicas sobre o tema e verificado a caderneta de vacinação de crianças e adultos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.