Presente no evento, o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, fez importantes considerações sobre o meio ambiente.Foto: Rui Okada
Durante a solenidade, no auditório do Hotel Tulip inn, a minuta do projeto de lei foi entregue aos representantes do Poder Legislativo. A incumbência de levar a mensagem à Câmara Municipal para apreciação, votação e aprovação coube aos vereadores Rachel Secundo e Jocimar Pereira.
Presente no evento, o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, fez considerações sobre o meio ambiente: “A gente vive um momento de mudança. Em cada chuva, trovoada, cada ventania, percebemos o quanto é importante cuidarmos do ambiente”, alertou.
A respeito do plano de saneamento, o gestor destacou: “Precisamos ter esse cuidado com o futuro: o compliance ambiental. Cuidar do ambiente dessa cidade para torná-la de verdade sustentável e que seja a melhor cidade do Rio de Janeiro. Esse é o nosso sonho”, destacou o gestor.
Selo Sustentável
Na mesma solenidade, a Secretaria de Meio Ambiente também fez o lançamento do Selo Sustentável – empresa amiga da natureza de Itaguaí. Titular da pasta, Shayene Barreto classificou esta entrega como uma honra.
“O selo tem o objetivo de estimular prática de projetos sócio ambientalmente sustentável, com adoção de medidas que visam a sustentabilidade em todo seu processo, além da implantação de projetos de conservação, recuperação e promoção da qualidade do ambiente em Itaguaí”, frisou.
Nova função
Na ocasião do evento, Shayene Barreto foi empossada presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente do Rio de Janeiro. A passagem de cargo foi feita pela então presidente Alice Hagge.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.