Marcelo Ferreira da Silva é formado em Contabilidade e Administração de Empresas.
Marcelo Ferreira da Silva é formado em Contabilidade e Administração de Empresas.Foto: divulgação
Por Lili Bustilho
Itaperuna - Faltando cerca de 10 dias da posse, o prefeito eleito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, já tem a composição dos chefes de quase todas suas futuras equipes. Alfredão, que administrará pelos próximos 4 anos a maior cidade da Região, já foi prefeito na gestão de 2013 a 2016, mas não tentou a reeleição no pleito seguinte vindo a se candidatar novamente ao referido cargo para as eleições municipais 2020. Na ocasião Alfredão ganhou a disputa com com 38,47% dos votos válidos sendo escolhido por 19.640 eleitores. Seu vice-prefeito é Emanuel Medeiros, o Nel.

O Dia traz a 13ª reportagem da série "Primeiro Escalão de Alfredão" com o intuito de informar aos leitores o perfil de cada novo secretário municipal já escolhido pelo prefeito eleito. A lista com os nomes dos escolhidos foi anunciada no último dia 04.

Secretário Municipal de Saúde:
Marcelo Ferreira da Silva
Nascido em 19/01/1971 em Itaperuna, Rio de Janeiro, casado com Simone Boechat de Azevedo Ferreira.
Formado em Contabilidade e Administração de Empresas.
Atuou na iniciativa privada no ramo supermercadista nos anos 2000 a 2012.
Atuação política como Secretário de Ação Social, Secretário de Transporte no ano de 2013 a 2016
Contador associado no escritório J.J.M contabilidade.
Publicidade
Expectativa para a nova gestão: “Agradeço primeiramente a Deus pelo grande desafio que colocou em minhas mãos e ao nosso prefeito eleito Alfredão pela confiança em mim depositada. A secretaria de saúde é sem sombra de dúvidas, o maior desafio para qualquer gestor, é gerir a maior riqueza que o ser humano pode ter. Falar em saúde é falar em vida, sentimentos, dor, alegrias, esperanças e acima de tudo em fé. O nosso maior desafio é conseguir atender a população nas suas prioridades e ao mesmo tempo gerenciar uma demanda que sabemos que sempre será maior que os recursos recebidos, portanto precisamos fazer muito com pouco. Contudo, quando se planeja com seriedade e comprometimento com o dinheiro público, o resultado vem e este é o nosso objetivo. Visando acima de tudo o respeito a população. Sabemos que estamos vivendo um momento impar em relação a pandemia do COVID -19 e a nova gestão não irá se furtar em criar mecanismos de prevenção, informação e atendimento à população para tentar minimizar o sofrimento de todos os itaperunenses. Desejo que este Natal seja de muita esperança e que 2021 venha com muita saúde, fé e alegria para todos cidadãos de Itaperuna.”

Escolhas de Alfredão - Durante seu pronunciamento no último dia 04, o prefeito eleito falou sobre expectativas e motivos para as escolhas de seus secretários municipais. "Agradeço a Deus por este momento. No governo passado anunciei por último a lista com os nomes e percebi que deveria fazer diferente dessa vez. Busco o lado técnico, orientação divina e a parceira durante toda a campanha política. Ser eleito pela segunda vez é orgulho, responsabilidade e temos que honrar todo povo. Não vamos dividir o município com objetivos políticos. Vamos governar para todos." O eleito acrescentou que "temos que buscar o melhor para Itaperuna e não apenas trabalhar para quem votou na gente. Somos cidade polo e temos que crescer, melhorar buscando a coletividade. Não importa o segmento, mas peço que todos tementes à Deus orem por nossa gestão".

Confira as pastas e secretários do novo governo municipal:

Procurador Geral - Dr. Samuel Portela
Secretário de Governo - Murilo Rodrigues
Secretário de Gabinete - Dr. Marcelo Poeys
Secretário de Administração - Dr. João Paulo Medeiros
Secretário de Desenvolvimento - Helielcio Salles
Secretária de Controle - Paula Salles Rodrigues
Secretária de Receita - Martha Espoti
Secretário de Planejamento - Dr. Alessandre Seródio
Secretário de Saúde - Marcelo de Ferreira
Secretária de Educação - Tereza Cristina
Secretário de Assistência Social - Oliver Trajano
Secretário de Obra - Alexandre da Auto Escola
Secretário de Meio Ambiente - Frankilane Arcanjo
Secretário de Agricultura - Sérgio Zampier
Secretário de Defesa Civil - Major PM Luz
Secretário de Transporte - Ronaldo Ramos
Secretário de Esporte - José Maria Guimarães

Turismo; Fazenda e Cultura até o fechamento desta matéria não foram definidas.