Itaperuna registra 136 mortes por Covid-19; mais 20 óbitos estão em investigação
Prefeitura de Itaperuna lamentou o falecimento da servidora Maria Alzira, conhecida como Dona Alzira.
Histórico de casos positivos é de 6.540 pessoas infectadas no período de pandemia. Foto: reprodução internet
Por Lili Bustilho
ITAPERUNA - O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, registrou em seu último boletim epidemiológico (28/12) 136 óbitos em decorrência de complicações da Covid-19. Vinte mortes estão em investigação. Nesta terça-feira, 29, a prefeitura divulgou em sua página oficial do Facebook uma nota lamentando a morte da servidora Maria Alzira, conhecida como Dona Alzira. "Ela estava na luta contra a covid-19, mas infelizmente não resistiu as complicações da doença. Prestamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e aos amigos.", consta no comunicado. De acordo com a secretária de Educação do município, a professora era aposentada, mas continuava atuando no setor administrativo.
A Escola Municipal Nossa Senhora das Graças comunicou e lamentou o falecimento da funcionária na noite desta segunda-feira (28/12). “É com muito pesar que anunciamos o falecimento de nossa funcionária, Dona Maria Alzira. Rogamos a Deus a consolação por cada familiar e amigos, e a todos nós colegas de trabalho! Fica aqui registrado o nosso luto! Que ano difícil!”.
O histórico de casos positivos é de 6.540 pessoas infectadas no período de pandemia de 11 de março até 28 de dezembro. Ao todo, se recuperaram 6.126, deixando o município com 278 casos confirmados ativos, dos quais dois pacientes estão internados e 276 em isolamento domiciliar.