Itaperuna é a maior cidade do Noroeste Fluminense. - Foto: reprodução internet
Itaperuna é a maior cidade do Noroeste Fluminense.Foto: reprodução internet
Por Lili Bustilho
ITAPEURNA - De acordo com último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, desde o início da pandemia, em 11 de março de 2020 a 25 de fevereiro, o total de casos de Covid-19 no município é de 20.195 infectados. O levantamento aponta ainda para 81 novos casos e 75 novos testes realizados. Em relação aos numero de óbitos em decorrência de complicações da doença foram confirmados 186 mortes. Estão recuperados da doença 19.928 pacientes.
A maior cidade do Noroeste Fluminense contava com 103.224 habitantes, segundo dados do último censo. O que significa cerca de 20% da população já tendo sido infectada pelo "novo coronavírus". No último dia 23, duas pacientes receberam alta do Posto de Urgência Covid-19 do município
Publicidade
Levando em consideração o quantitativo baixo de doses disponibilizada pelo Ministério da Saúde, a determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura divulgou, nesta semana, uma nota informativa atualizando a estratégia de vacinação contra a Covid-19 suspendendo os cadastros virtuais disponibilizados via “Google Formulários” e diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde, a SMS tomou uma série de medidas.