O publico alvo deve procurar o setor de imunização de São José de Ubá, no Noroeste Fluminense.
O publico alvo deve procurar o setor de imunização de São José de Ubá, no Noroeste Fluminense.Foto: reprodução internet
Por Lili Bustilho
SÃO JOSÉ DE UBÁ - A campanha de imunização contra a Covid-19 está avançando em São José de Ubá, no Noroeste Fluminense. A cidade já recebeu a sexta remessa de vacinas nesta semana. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam para 500 unidades de imunizantes adquiridas para primeira dose e 250 para a segunda aplicação. O calendário dos próximos dias 04 e 05 abrange idosos acima de 85 anos. Já dos dias 08 a 12 de março será a vez dos munícipes acima de 80 anos. O publico alvo deve procurar o setor de imunização municipal.
O vacinômetro registra que até o último dia 02, foram 162 trabalhadores da área de saúde vacinados com a 1ª dose, sendo destes 98 já com o reforço da segunda aplicação. Em relação aos idosos, foram imunizados trinta e cinco ubaenses de 90 anos ou mais, entre acamados e domiciliados; noventa e dois moradores de 80 a 89 anos, além de quarenta e três munícipes de 75 a 79 anos. 
Publicidade
De acordo com o boletim epidemiológico da pasta, desde o início da pandemia até o dia 02 de março, a cidade contabiliza 481 infectados, sendo seis ativos; 12 pessoas faleceram em decorrência de complicações da doenças; 5 casos suspeitos e 487 descartados. Em relação as internações ocorreram um total de 48, das quais 34 pacientes já obtiveram alta médica e dois ubaenses seguem hospitalizados.