Convite para o debate foi feito pela pesidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, deputada Enfermeira Rejane, tendo como principal articuladora Luciana Moreira, do Programa 'Mulher Melhor. Foto: divulgação
O convite para a reunião foi feito pela pesidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (CDDM/ALERJ), deputada Enfermeira Rejane, tendo como principal articuladora Luciana Moreira Vieira Rodrigues, do Programa 'Mulher Melhor, representando o Movimento de Mulheres.
Luciana Moreira salientou em entrevista ao O DIA que o Noroeste Fluminense é a única região do Estado que não possui uma DEAM e acrescentou outras demandas da cidade e proximidades. "Além da falta dessa Delegacia não possuímos abrigo para mulher nem casa de permanência breve nem Vara Especializada de atendimento à mulher vítima de violência doméstica", pontua.
Entre as convidadas para compor a mesa para a discussão da falta de equipamentos para um atendimento com mais privacidade à vítima e recursos estão: A delegada Sandra Ornellas - Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM); Juíza Dra Leidejane Chieza - Diretora-presidente da 10ª Seção Regional, em Itaperuna (Noroeste Fluminense); Amanda Correa de Oliveira Braga – Vereadora PSD; Cristiane De Oliveira Raposo – Vereadora PSD; Keila Maria Prudêncio – Vereadora DEM; Viviane Braga Pereira Rodrigues – Vereadora PSC; Claudia Tostes – Coordenadora do CIAM Itaperuna; Ana Paula – Coordenadora do CEAM Natividade (Equipamento Regional do Estado); Edna Calheiros – Presidente CEDIM; Alessandra – Presidente do Conselho Municipal e Helena Piragibe – Diretora Institucional da UBM.
Para participar da reunião pelo aplicativo Zoom é necessário acessar o link; o código de identificação e a senha a seguir:
https://us02web.zoom.us/j/84466244530?pwd=ankydi85RG0wRFV6Nm5jZlVqdEdEdz09
Senha de acesso: 170672
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.