Manifestações populares em Italva e Itaperuna, no Noroeste Fluminense.Fotos: divulgação/ Jorge Luiz online/ reprodução internet

O domingo foi marcado por manifestações em apoio a PEC do voto impresso e auditável e também ao presidente Jair Bolsonaro, em algumas cidades do Noroeste Fluminense, entre estas Italva e Itaperuna.

Em Itaperuna, apoiadores estiveram reunidos, às 10h horas, em frente ao Mercado do Produtor localizado na Rodovia BR-356. Diversos motociclistas se uniram a carreata que percorreu as principais vias do município. O grupo seguiu até o Posto Caiçara. Um boneco gigante do presidente se tornou uma das atrações que serviu de registro fotográfico para os manifestantes que tiraram uma grande foto, que será enviada a Jair Bolsonoro, apoiando a PEC 135/19 .

Já em Italva, os apoiadores se reuniram no Parque Industrial, às 13h, com destino ao Parque de Exposições do município, no bairro Boa Vista, onde está localizada a Prefeitura Municipal de Italva. A organização contou com um grupo de Whatsapp para ajustar detalhes do ato. "Tivemos cerca de 100 carros e aproximadamente 250 pessoas. Provavelmente em 7 de setembro teremos outra manifestação", disse Woshington Talon Hespanhol (presidente do PSL na cidade). Assista carreata em Italva. Continua após vídeo.
Publicidade
 
 
Publicidade

Moradores de Italva, no Noroeste Fluminense, fazem manifestação em apoio ao voto impresso#ODia

Crédito: Divulgação pic.twitter.com/04c0j21GPV

— Jornal O Dia (@jornalodia) August 1, 2021 ">
 
Publicidade
Comissão pode votar PEC do Voto Impresso na próxima quinta-feira - De acordo com a Agencia Brasil, a Comissão Especial do Voto Impresso (PEC 135/19) se reúne na próxima quinta-feira (5) para votar o parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR). A reunião está marcada para as 14 horas, em plenário a definir. Os integrantes da comissão vão analisar um substitutivo elaborado por Filipe Barros. Apresentado no final de junho, o texto exige a adoção de um tipo de urna eletrônica que permita a impressão do registro do voto. Esse registro será uma espécie de cédula em papel, a ser depositada em recipiente indevassável, assegurada a conferência pelo eleitor, mas sem qualquer contato manual.

Segundo o texto do relator, a apuração se dará após a votação e ainda nas seções eleitorais, por meio de equipamento automatizado para contagem dos registros dos votos, aptos à verificação visual. Para garantir o sigilo do voto, será proibido o uso de qualquer elemento de identificação do eleitor na cédula impressa.
Manifestações populares em Italva e Itaperuna, no Noroeste Fluminense. - Fotos: divulgação/ Jorge Luiz online/ reprodução internet
Manifestações populares em Italva e Itaperuna, no Noroeste Fluminense.Fotos: divulgação/ Jorge Luiz online/ reprodução internet