São 40.194 pacientes recuperados da doença no município.Foto: reprodução internet

ITAPERUNA - Dados do boletim epidemiológico de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, apontam que desde o início da pandemia, de 11 de março de 2020 até o dia 03 de setembro, foram 40.577 infectados pela Covid-19 no município. O levantamento contabiliza também 46 novos casos e 40 novos testes realizados. Em relação aos pacientes recuperados são 40.194 lutas vencidas; já 332 pessoas morreram em decorrência de complicações do "novo coronavírus".
O vacinômetro registra 78.627 vacinas aplicadas – entre primeira e segunda doses até o dia 03 de setmbro.
A maior cidade do Noroeste Fluminense contava com 103.224 habitantes, segundo dados do último censo. O que significa que cerca de 41% da população já foi infectada pelo "novo coronavírus".
VACINAÇÃO - A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha de vacinação contra a Covid-19 não acabou. De 08 a 10 de setembro será feita a imunização, no Centro Poliesportivo, dos jovens de 14 a 17 anos que possuam comorbidades. para essa faixa etária (menores de 18 anos) é OBRIGATÓRIO que estejam acompanhados por um RESPONSÁVEL. Lembrando que a vacinação das pessoas a partir de 18 anos e que ainda não se vacinaram ou que estejam na data do reforço (segunda dose) continua.
Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência.
Para mais informações sobre lista de comorbidades e deficiência permanente, clique no link: https://www.itaperuna.rj.gov.br/.../lista-deficiencia...
OBS: Quem se vacinar contra a Covid-19 precisa aguardar no mínimo 15 dias para receber o imunizante contra a gripe.