O evento será realizado no Teatro Firjan/SESI Itaperuna, das 10h às 13h, mediado pelo presidente do Parlamento fluminense, deputado André Ceciliano (PT).Foto: Priscila Rabello.
“A ideia é discutir o futuro do estado para além dos royalties do petróleo. A proposta é discutir investimentos estruturantes para o desenvolvimento do estado. É hora de planejar o estado de forma a diversificar a nossa base produtiva, hoje muito dependente do petróleo”, afirma Ceciliano.
O debate em Itaperuna vai envolver os municípios de Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Varre-sai. Cardoso Moreira e São Fidelis, municípios do Norte Fluminense, foram incluídos no evento pela proximidade geográfica. A Região Noroeste tem o menor PIB entre as oito Regiões de Governo do ERJ, mas tem como vocações e potencialidades a agropecuária, a produção de rochas ornamentais e um potente Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CEIS).
A Alerj já promoveu as discussões do fundo com as prefeituras de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica; com nove municípios da Região Norte e outros 12 do Médio Paraíba.
Alerj debate prioridades do Fundo Soberano na Região Noroeste
Data: 03/12
Local: Teatro Firjan SESI Itaperuna – Av. Dep. José Cerqueira Garcia, 883, Pres. Costa e Silva – Itaperuna/RJ
Horário: 10h às 13h
Transmissão: TV Alerj (canais 10.2 UHF e 12 NET) e pelo Youtube da Casa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.