Cristo Redentor de Itaperuna fica na parte alta do Centro da cidade.Foto: Divulgação.
O Cristo Redentor de Itaperuna fica na parte alta do Centro da Cidade. Na ocasião haverá o lançamento do memorial do Cristo Redentor da cidade, que ficará localizado na base do monumento. No dia 31 de agosto deste ano, o monumento passou a ser o primeiro do Brasil a ser reconhecido oficialmente como monumento irmão pelo Cristo Redentor do Corcovado, em um ato de Geminação assinado pela Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, representada pelo Santuário Cristo Redentor, e pela Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Turismo, no qual os monumentos passaram a se conectar com parcerias em diversas áreas, como Turismo, Cultura, Desenvolvimento Sustentável, Social e Religiosa.
Assim como já foi realizado com o Santuário de Cristo Rei, em Portugal, e o Cristo Redentore di Maratea, na Itália, a Geminação do Cristo Redentor do Corcovado com o Cristo Redentor de Itaperuna tem como objetivo partilhar experiências e espiritualidade, incentivando as peregrinações.
Cristo Redentor de Itaperuna
O Cristo Redentor de Itaperuna foi inaugurado em 20 de janeiro de 1966. A estátua, com 20 metros de altura, foi idealizada pelo então prefeito, já falecido, Cláudio Cerqueira Bastos e projetada pelo escultor capixaba Francisco Moreira. O local conta com uma parceria com a Associação de Parapente, onde os esportistas realizam voos. A rampa de voo livre foi recentemente recuperada para incentivar a modalidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.