A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Itatiaia, juntamente com um representante da MRS Logística, concessionária responsável pela operação da malha ferroviária regional, vistoriou as cabeceiras do viaduto sobre a linha férrea, na altura do bairro Country Club. Nos dois lados da ponte, o pavimento apresenta trincas, além de instabilidade no solo.
Outro problema identificado é que parte do material utilizado para a contenção das cabeceiras foi furtado, entre eles dormentes e trilhos de aço. Um relatório do representante da empresa deve ser apresentado à concessionária, informando as condições técnicas do viaduto e o furto do material.
De acordo com o secretário de Obras, Altamir Barreto, a prefeitura deve solicitar uma inspeção técnica no local, além de apresentar à empresa uma proposta para construção de um outro viaduto, duplicando o acesso ao bairro. "Essa obra é prioridade para a prefeitura. Vamos discutir com a concessionária quais são as formalidades a serem atendidas, até a elaboração de um projeto executivo", destacou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.