Estavam na embarcação: Guilherme Ambrósio, como comandante; Cláudio de Souza, operador de máquinas; Wilson dos Santos ( corpo já identificado), pescador; e Ricardo Kirst e Domingos de Souza, donos do equipamento. - Foto: Arquivo Pessoal.
Estavam na embarcação: Guilherme Ambrósio, como comandante; Cláudio de Souza, operador de máquinas; Wilson dos Santos ( corpo já identificado), pescador; e Ricardo Kirst e Domingos de Souza, donos do equipamento.Foto: Arquivo Pessoal.
Por Bertha Muniz


MACAÉ - A Marinha encontrou mais dois corpos, neste sábado (6), na área de buscas de onde uma lancha onde estava um grupo de cinco amigos desapareceu no Rio de Janeiro com destino a Fortaleza. Este é o sétimo dia de procura, agora pelo último desaparecido. A embarcação naufragou no último dia 31 nas proximidades do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, após partir rumo ao Ceará.

A aeronave Sea Hawk (SH-16) da MB e uma embarcação pesqueira foram utilizados no resgate que aconteceu a 35 quilômetros a sudeste do Farol de Cabo Frio." Localizaram dois corpos, supostamente relacionados com os tripulantes da embarcação “O Maestro”, dentro da área de buscas, a aproximadamente 35 km a sudeste do Farol de Cabo Frio", disse a Marinha.
Segundo o órgão, as buscas permanecem em curso. Os corpos foram recolhidos pelo Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Purus”, seguiram para Enseada do Forno, em Arraial do Cabo-RJ e chegaram ao Porto de Macaé, no Norte Fluminense, na madrugada deste domingo (7), de onde foram levados o Instituto Médico Legal (IML) do município. Além dos corpos, a Marinha informou que uma cadeira branca, supostamente relacionada à embarcação “O Maestro”, foi recolhida por outra embarcação pesqueira, que foi entregue a uma organização militar da Marinha. Até o momento, a Operação de Busca e Salvamento (SAR) aos tripulantes da embarcação “O Maestro”, conta com a participação direta de 120 militares.

Vítimas

No barco, estava um grupo de amigos. O filho do pescador Wilson Martins dos Santos, 57, reconheceu o corpo do pai na noite deste sábado (6) e seguiu com o traslado para o Ceará. A mulher de Ricardo Kirst, 55 anos, reconheceu os pertences do marido no IML de Macaé e o corpo dele foi identificado na tarde deste domingo (7), após o cruzamento de dados entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, estado onde o empresário nasceu. Os corpos foram encontrados pela Marinha na última quinta-feira (4).
Publicidade

O corpo de Ricardo seguirá no IML da cidade até a identificação dos outros dois corpos, para que possa seguir no mesmo traslado para Fortaleza. A mulher de Luís Cláudio de Souza, também está em Macaé aguardando a identificação dos outros dois corpos encontrados. Segundo o órgão responsável, as identificações devem ocorrer nesta segunda (8).

Estavam na embarcação: Guilherme Ambrósio, como comandante; Luís Cláudio de Souza; Wilson dos Santos (corpo já identificado), pescador; e Ricardo Kirst (corpo já identificado) e Domingos de Souza, donos do equipamento. Familiares relatam que no último contato, os homens descreveram as condições insatisfatórias do tempo. Naquele dia, afirmam, chuva e vento estavam intensos, o que dificultaria a continuidade do trajeto.