Samuel dos Santos Miranda, o Samuca, é apontado como o autor de vários crimes cometidos na cidade.
Samuel dos Santos Miranda, o Samuca, é apontado como o autor de vários crimes cometidos na cidade. Foto: Divulgação/PM.
Por Bertha Muniz

MACAÉ - A Polícia Militar (PM) prendeu, na manhã desta quarta-feira (31), um foragido da Justiça apontado como um dos chefes de uma facção criminosa em Macaé. Samuel Miranda dos Santos, o Samuca, possui 10 mandados de prisão em seu desfavor por diversos homicídios. Ele foi capturado na comunidade Nova Holanda, na companhia de outro suspeito, que não teve a identidade revelada.

Samuca é apontado pela PM como responsável por diversos ataques à sua antiga facção, que culminaram em mortes recentes nos bairros Parque Aeroporto e São José do Barreto, em Macaé. A ação que resultou da captura dos envolvidos, foi deflagrada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), após o recebimento de informações privilegiadas.
Publicidade
No local das prisões, militares apreenderam duas pistolas, três carregadores de pistola, 164 munições, cinco rádio transmissores, cinco carregadores de rádio, dois aparelhos celulares e uma balança de precisão. Samuca já tinha sua foto divulgada no Portal dos Procurados. Ele e o outro criminoso foram levados para a 123ª Delegacia Policial (123ª DP), onde ficaram presos. O material apreendido foi apresentado à Polícia Civil.
Publicidade
.