Wellington Lima, secretário de Ordem Pública de Casimiro de Abreu. Foto: Arquivo Pessoal.
“A primeira medida adotada foi a avaliação de todos os processos que estavam em andamento, na secretaria. Fizemos o diagnóstico sobre a capacidade operacional da pasta e realizamos reuniões com todos os departamentos, para tomarmos ciência sobre as demandas. E a partir disso, começamos o planejamento de reestruturação administrativa e operacional”, disse o secretário.
Entre as principais ações estão: a implantação da Operação Presença, que tem como objetivo promover a presença das forças de segurança nas ruas; implantação da Operação Dispersão, promovendo o cumprimento dos protocolos relacionados ao Covid, evitando aglomeração, coibindo eventos clandestinos; ampliação do patrulhamento da Guarda Municipal, com a presença permanente dos agentes nos Distritos, dando início ao programa Guarda de Proximidade; estudo sobre a implantação do Plano de Cargos e Salários para Guarda Municipal; e a mudança para a nova sede, localizada no bairro Industrial, que dará melhores condições de trabalho aos agentes e possibilitará melhor qualidade no atendimento à população.
A busca de soluções para a implantação de transporte público no município, regulamentando o retorno de circulação das vans, também faz parte dos projetos da secretaria. Outra importante ação da atual gestão da secretaria é a luta pela municipalização do trecho da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho que corta o distrito de Barra de São João.
“Quero agradecer ao prefeito Ramon Gidalte que confiou a mim a missão de promover a Segurança Pública de Casimiro de Abreu. Sempre fui comprometido com a causa, mas essa confiança aumenta a minha responsabilidade. Estou muito determinado em contribuir da melhor maneira possível com o governo atual e claro, vou aproveitar a oportunidade para fazer o que mais gosto, garantir a segurança da população", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.