Equipe da Coordenadoria de Urbanismo de Macaé se reuniu com a Coordenadoria de Licenciamento Urbanístico e com Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação - Chicão Bulhões, nesta quinta. Foto: Divulgação.

Por Bertha Muniz
MACAÉ - A equipe da Coordenadoria de Urbanismo de Macaé, no Norte Fluminense, esteve nesta quinta-feira (1º), na prefeitura do Rio para uma visita técnica, visando tratar de práticas de Licenciamento Urbanístico.
Na ocasião, a Coordenadoria foi recepcionada por técnicos da Coordenadoria de Licenciamento Urbanístico e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação - Chicão Bulhões.

O encontrou visou a troca de experiências no licenciamento urbanístico, buscando práticas de desburocratização dos procedimentos administrativos e a elaboração de normas afetas a este licenciamento compatíveis com a Lei de Liberdade Econômica e aos anseios da sociedade macaense.
Publicidade

Na reunião, estiveram presentes representando o município: o Coordenador de Especial de Urbanismo, Jader Gomes, a assessora e arquiteta Andrea Farias, os arquitetos Lucas Linhares e Riverton do setor de Análise de Projetos Arquitetônicos da Coordenadoria de Urbanismo, o Chefe da Fiscalização de Obras Carlos Bruno Brandão e o Fiscal de Obras, Romulo Duque. Segundo a Coordenador de Especial de Urbanismo, Jader Gomes, a reunião visou traçar objetivos para a alteração nas formas de licenciamento urbanístico em Macaé.
“Estamos trabalhando nos instrumentos normativos de aprovação de projeto de construção em Macaé, buscando meios de simplificação e desburocratização. O encontro foi válido, verificamos como funciona o processo de licenciamento no município do Rio de Janeiro em sua especificidade, e com a revisão das normas afetas ao licenciamento urbanístico iremos pôr em prática no município de Macaé. Entregaremos aos cidadãos e aos investidores um licenciamento eficaz, simplificado e desburocratizado”, destacou Jader.