A mãe e o padrasto de Kris contaram que, há poucos dias atrás, descobriram que a adolescente tinha um celular escondido, com perfis fakes na rede socialReprodução Instagram

Macaé - A adolescente de 14 anos, Kristayne Muniz Sabido, a ‘Kris’, está sendo procurada pela família em Macaé - RJ. A jovem fugiu de casa, no último sábado (18), por volta das 19h, no bairro Novo Eldorado, vestindo uma blusa preta, short jeans, havaiana branca e mochila nas costas da marca Roxy. Kris foi vista pela última vez no Campo D’Oeste, às 12h.

De acordo com informantes, no sábado (18), a jovem estava na comunidade Nova Holanda, acompanhada de outra menina, de características, magra e cabelo cacheado. E neste domingo (19), ela estaria no Campo D’Oeste, com um casal de duas mulheres, Lívia e Laura.

A mãe e o padrasto de Kris contaram que, há poucos dias atrás, descobriram que a adolescente tinha um celular escondido, com perfis fakes no Instagram e mantinha alguns relacionamentos virtuais. Nesses perfis, ela se passava como uma mulher mais velha, com nomes e fotos falsas. Os responsáveis pegaram o celular e deletaram as contas.

Com a mobilização do seu paradeiro, a adolescente fez contato pela rede social, por meio de outro perfil fake, o “@juli.amollyna”. Dizendo estar na casa de uma amiga, "Maju", no bairro Parque Aeroporto, e que estava saindo para a casa da prima de Maju, nos Cavaleiros. Para a família, a jovem está mentindo:

“Essa pessoa não existe (Maju), ela simplesmente está criando nomes, fingindo estar em lugar seguro. Falando que está em ambiente familiar, que não está na rua. Mas, é mentira porque viram ela”, enfatizou o padrasto da jovem, Allan Mesquita.


Nas mensagens, Kristayne afirmou querer ficar um pouco quieta, sem ver ninguém. “Acalma, eu só quero ficar sozinha. Não quero ver ninguém aí de casa. Estou muito culpada por tudo…", disse a jovem na conversa com sua tia. Se recusando a passar o endereço e o número de telefone da suposta amiga.

A adolescente também mandou um áudio afirmando estar bem. Mas, de acordo com os responsáveis, a voz dela não demonstra isso. “O áudio que ela mandou falando que estava bem, não nos convenceu. Estamos muito preocupados. O pai dela foi para o Campo D’Oeste procurá-la. O Boletim de Ocorrência está sendo providenciado e esperamos contar com a ajuda da Polícia”, contaram a mãe e o padrasto da jovem.

A família divulgou um cartaz, em busca de pistas sobre o sumiço da adolescente. A imagem está circulando em páginas e grupos de WhatsApp. Segundo a família, Kristayne passou o dia agindo normalmente dentro de casa, sem demonstrar que iria fugir.

Em caso de informações sobre a adolescentes, a família pede que as pessoas comuniquem pelos números: (22) 99795-2582, (22) 99902-6258, (22) 99726-0555 ou (22) 99284-5188.