O Fórum de Turismo realizado em Macaé, vai chamar a atenção e investimento necessário que as entidades e profissionais da área sempre buscaram, nos últimos anos de trabalho, para o interior do EstadoDivulgação/Secom Macaé

Macaé - O dia 27 de setembro celebra o Dia Mundial do Turismo e Nacional do Turismólogo e profissionais da área. Comemorando a data em grande estilo, Macaé recebe nesta quarta-feira (29), o Fórum Regional do Turismo Fluminense - Edição Costa do Sol.

Realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, o evento fortalece o investimento na potência turística nos destinos nacionais, com foco no Rio de Janeiro. Além das palestras e roda de conversa do segmento, o público poderá contemplar a diversidade cultural da região, com atrações do Jazz à Bossa Nova.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, o Fórum é uma oportunidade de auxiliar os gestores municipais e empresários da região a ampliar suas possibilidades, de forma segura. Para conferir a programação, clique aqui:

Para Guilherme Abreu, ex - Presidente e atual diretor consultivo do Macaé Convention, o Fórum realizado em Macaé, vai chamar a atenção e investimento necessário que as entidades e profissionais da área turística sempre buscaram nos últimos anos de trabalho, para o interior do Estado.

“A divulgação do destino Macaé foi feita com maestria pelo Convention. Fomos presentes em feiras nacionais e internacionais, eventos e festivais. Lotamos nossos meios de hospedagens na virada do ano de 2019 para 2020 e fizemos uma linda recepção aos visitantes. Sendo até comparados com a Praia de Copacabana, na capital. A pandemia paralisou esse processo, mas esse é o grande momento de retomada”, afirmou o empresário.

Guilherme explicou ainda que, durante a pandemia, a sociedade sentiu muita falta da conexão com a natureza, o que consequentemente, com o avanço da vacinação contra a covid-19 e liberação dos ônibus de excursões, os lugares com riquezas naturais, passaram a ser os principais destinos dos turistas. “Macaé com sua hospitalidade, lindas praias, cachoeiras e valiosa cultural, se destaca pela qualidade da rede hoteleira a preços competitivos e gastronomia internacional”.
Novidades no setor turístico - Para a turismóloga do Macaé Convention, Fernanda Costa, apesar do grande impacto do setor devido ao isolamento social necessário com a pandemia do Covid 19, o Turismo, desde que bem trabalhado, pode ser uma excelente fonte de renda para os municípios e estados:

“O Fórum vai potencializar os destinos muito procurados pelos residentes da cidade do RJ e estados limítrofes como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Pensando nisso, lançaremos em breve, o aplicativo gratuito ‘Visit Macaé’, para sistemas Android e IOS, onde os turistas poderão encontrar informações de hospedagens, restaurantes, serviços e dicas para aproveitar os pontos turísticos locais", pontuou.

Após o Fórum, o festival Forró da Alegria, estará de volta, no Sana, de 8 a 12 de outubro. O evento costuma receber turistas de todo o país. Os ingressos estão à venda pelo: www.superticket.com.br.

E para os esportistas, a 9ª edição da Ultramaratona está marcada para 11 e 12 de dezembro. Valendo a disputa pelo desejado cinturão. Mais informações por direct do Instagram: @ultramaratona12horasdemacaerj.

A perspectiva é que a cidade volte a participar das feiras turísticas, como: ABAV (Fortaleza); Rio Continua Lindo (RJ/SP – Ribeirão/Campinas); Aviesp (Lindóia), Feira Nacional de Artesanato (BH) e Salão de Turismo (RJ), ainda neste ano.