Parlamentar José Prestes (PTB) em Sessão Ordinária na Câmara de Macaé-RJDivulgação/Ivana Gravina

Macaé - Foi aprovado nesta terça-feira (9), na Câmara de Macaé, requerimento de José Prestes (PTB), para que a Mesa Diretora envie correspondência à Enel, a fim de resolver a recorrente falta de energia na Região Serrana. A proposição especifica as localidades de Bicuda Grande, Bicuda Pequena, Serro Frio, Serra Escura, Lages e Duas Barras.
Segundo o autor, o problema causa prejuízos aos comerciantes e gera transtornos para turistas. Tico Jardim (Pros) apoiou. “Isso se agrava ainda mais em períodos como o atual, de chuvas e ventos fortes”. Tico disse que a falta de manutenção e do serviço de poda de árvores, além de transformadores velhos, são as maiores causas das interrupções de energia.
George Jardim (PSDB) afirmou que a demanda é antiga. “É importante que o senhor esteja recorrendo à instância nacional da empresa”, disse ele a Prestes. De acordo com George, algumas áreas chegam a ficar 78 horas sem luz, e remédios que necessitam de refrigeração correm riscos em postos de saúde. “A Enel deve priorizar a Serra e ter uma base lá”.