Macaé - George Jardim (PSDB) teve aprovado, nesta quarta-feira (10), requerimento para que a Mesa Diretora ponha em votação a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre a cooperativa de transportes Macaescolar. Mais conhecida como CPI, a comissão, se aprovada, investigará a entidade, que prestou esclarecimentos ao Legislativo macaense no último dia 26 de outubro.
“Com os questionamentos que fizemos, eles voltaram a pagar um salário mínimo aos monitores. Mas ainda devem os pagamentos atrasados. As explicações não foram suficientes. Qual é o lucro real? Como é a distribuição aos cooperados?”, enfatizou o autor.
O presidente Cesinha (Pros) também valorizou o efeito da sabatina que a Casa fez à Macaescolar. “Já estão pagando, além do salário, uma bolsa-alimentação”. Edson Chiquini (PSD) disse que a diferença entre o valor recebido por veículo pela empresa e repassado aos trabalhadores resulta em R$ 96 mil mensais.
Câmara Juvenil
Foi aprovado também o requerimento de Iza Vicente (Rede), para a retomada da Câmara Juvenil. “É um projeto importante que na gestão passada foi levado à frente pelo ex-vereador Marcel Silvano (PT)”.
O presidente incentivou a iniciativa: “É de grande alcance. Quem sabe, sairão dali futuros vereadores”. Guto Garcia (PDT) recordou que a Câmara Juvenil foi idealizada por sua mãe, a ex-vereadora Marilena Garcia, e frisou a grande contribuição que é para as escolas do município.