É preciso verificar as condições dos produtos como, embalagem, higienização, prazo de validade, entre outrosDivulgação/João Barreto

Com a chegada da Semana Santa, os consumidores devem ficar atentos aos produtos mais comprados nesta época. Em Macaé, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde vem realizando ações preventivas nos comércios e no Mercado de Peixe.
"Estamos orientando os comerciantes quanto às normas sanitárias, visando a segurança dos consumidores", destacou o coordenador especial de Vigilância Sanitária, Ricardo Salgado.
Ele ressalta que é preciso verificar as condições dos produtos como, embalagem, higienização, prazo de validade, entre outros. Quanto ao pescado, ele alerta para que os cuidados sejam redobrados na hora da compra. "O consumidor deve observar se os peixes frescos estão conservados em gelo e verificar sua aparência, verificando se os olhos estão brilhantes e as escamas bem presas ao corpo", pontuou Ricardo.
Para qualquer irregularidade encontrada durante a compra dos produtos, o consumidor pode procurar a Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária que funciona na Avenida José de Aguiar Franco, 2150 - Costa do Sol. Os telefones para contato são: (22) 2762-0935 ou (22) 2759-2926.