Programa Limpa Rio chega à MagéDIVULGAÇÃO

Por O Dia
O município de Magé, na Baixada Fluminense, será beneficiado com a limpeza e o desassoreamento do canal que leva o nome da cidade. A ação começa hoje e o objetivo é retirar cerca de 40 mil metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada.
"Nosso objetivo é atuar de forma preventiva através do Limpa Rio. O programa cumpre um papel fundamental para evitar enchentes e transbordamentos de rios, canais e córregos. Mas é sempre importante frisar que a população precisa fazer a sua parte e não jogar lixo nos rios", explica o Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.
Desde o início do ano, o órgão ambiental estadual realiza intervenções em mais de 20 corpos hídricos de 16 cidades: Seropédica, Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Japeri, Rio de Janeiro (Bangu), Itaguaí, Rio Bonito, São Gonçalo, Itaboraí, Quissamã, Três Rios, Belford Roxo, Cordeiro, Itaocara e São João de Meriti. Em 2020, o Inea retirou 1 milhão e 198 mil metros cúbicos de sedimentos de 79 rios e canais localizados em 20 cidades fluminenses.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.