Moradores de Magé devem trocar o RioCard até sexta-feira que vem (4/06). Troca é gratuita na loja da operadora RioCard em Piabetá.Reprodução.

Por O Dia
Magé - A primeira fase de atualização dos validadores para a leitura do novo Vale-Transporte chega ao fim nesta sexta-feira (4). Com isso, ônibus municipais e intermunicipais e vans legalizadas de Magé, Duque de Caxias, Guapimirim e Itaguaí aceitarão apenas o novo Riocard Mais, na cor laranja. A troca é feita de forma gratuita na loja da operadora RioCard, que fica na Rua Eduardina Miranda Telles, 76, no Parque São Jorge, em Piabetá, e estará funcionando excepcionalmente até as 19 horas nesta reta final de prazo.
"Vamos seguir com o planejamento de maneira gradual até dia 2 de julho. Para a próxima semana, ajustaremos os validadores dos meios de transporte de Niterói, São Gonçalo e região, além de todo o sistema de barcas. Orientamos os clientes que estão saindo para trabalhar com frequência que aproveitem a estrutura montada nos modais e o horário de atendimento estendido nas nossas lojas", informa Melissa Sartori, gerente de Marketing da Riocard Mais.
Publicidade
Equipes de troca dos cartões atuam nas estações da SuperVia, do MetrôRio, da CCR Barcas e do BRT, assim como em terminais rodoviários no Rio e Região Metropolitana. A Riocard Mais indica o atendimento virtual Tomais pelo WhatsApp (2127-4000) ou por meio do site ondeestamos.riocardmais.com.br, para o cliente buscar o posto de troca mais próximo e conferir as datas de atualizações de seus respectivos meios de transporte.
Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT. Não é necessário mostrar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. A troca é realizada de forma simples. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.
Publicidade
Com a atualização dos validadores, o antigo Vale-Transporte não será mais aceito nos meios de transporte nessas cidades. A medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica – o cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os meios de transporte e pode ser utilizado em 43 cidades do Estado do Rio.
Prevenção à Covid-19
Publicidade
As trocas foram adequadas para o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19. As unidades contam com separadores de fila para demarcar o distanciamento interno, totem com álcool em gel acionado por pedal e adesivos que marcam o caminho a ser percorrido da chegada até a saída das lojas.
Todos os colaboradores trabalham com EPIs, e as lojas são higienizadas a cada três horas, de acordo com todos os protocolos de segurança indicados e recomendados. As lojas funcionarão em dias úteis até as 19h com distribuição de senhas e a unidade da Central do Brasil abrirá aos sábados exclusivamente para a substituição dos cartões.
Confira a lista de empresas que deixaram de aceitar o antigo Vale-Transporte
Publicidade
Divina Luz Transportes e Turismo, Transporte Fabio’s, Auto Viação Jurema, Empresa de Transportes Limousine Carioca, Auto Viação Reginas, Transporte Santo Antônio, Transporte Intermunicipal, Transporte e Turismo Machado, Transturismo Rei (Trel), Viação União, Auto Viação Vera Cruz, Viação Vera Cruz, Serra Verde Transportes, Turin Transportes, Dom Bosco Turismo e Transportes Empresa de Ônibus Rosa.