Polícia Militar frustra roubo de carga de cigarros da Souza Cruz avaliada em R$ 712 mil em Magé.Divulgação/PM-RJ

Por O Dia
Magé - Policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar, frustraram uma tentativa de roubo de carga de cigarros neste sábado-feira (3), avaliada em R$ 712 mil, na BR 116 próximo ao km 118 que dá acesso a Comunidade Lagoa em Magé. De acordo com a polícia, a guarnição cercou os criminosos ao vasculhar um dos acessos da Comunidade Lagoa e localizaram dois veículos. Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos efetuaram tiros contra os agentes, que reagiram o ataque. O grupo conseguiu fugir e não houve feridos na ação.
Os funcionários da empresa Souza Cruz também foram contactados pelos policiais no local e disseram terem sidos abordados por um “Jeep Renegade” na BR 116, e que os bandidos os ameaçaram com armas de fogo, dando ordem para que eles entrassem em uma rua de “chão de barro”, em seguida o caminhão foi bloqueado pelo sistema de monitoramento. Toda a carga de cigarros foi recuperada intacta além de três caminhões Mercedes Benz, duas Placas veiculares, e um bloqueador de sinal e toda a carga de cigarro intacta foi devolvida a empresa. As vítimas foram ouvidas e liberadas. A ocorrência foi registrada na 65ªDP.

Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 2253-1177. Nesse número, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.