IV Conferência Municipal do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico de Magé acontece dia 01/12.Divulgação.

Magé - As inscrições para os ouvintes que queiram participar da IV Conferência Municipal do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico de Magé estão abertas. Interessados devem se inscrever através do formulário disponível no link. Os dados serão automaticamente repassados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. De acordo com a prefeitura, a nova fase de inscrições vai até esta terça-feira (30/11) e serão apenas 20 vagas. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected] ou diretamente na sede da SMMA na Estrada das Margaridas, s/nº, no bairro Santa Dalila. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Ainda conforme a prefeitura, o número de vagas para ouvintes presenciais é limitado em virtude da capacidade da Câmara Municipal de Magé, onde a conferência vai acontecer no próximo dia 1º de dezembro, das 8h às 16h. Ao preencher o formulário, o público em geral deve informar se irá participar como titular ou suplente do Conselho Municipal de Meio Ambiente ou apenas como ouvinte. Além disso, deve escolher participar presencialmente ou de forma remota (online). Na ficha de inscrição, o participante também precisa indicar um grupo de trabalho em que deseje tomar parte: Água Potável e Saneamento, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Ação contra a Mudança Global do Clima e Vida Terrestre.

Entidades

Em função da pandemia, a IV Conferência do Meio Ambiente de Magé será híbrida, com transmissão ao vivo também pelo canal da Prefeitura no Youtube (https://www.youtube.com/prefeituramagerj). A conferência foi convocada pelo prefeito Renato Cozzolino, através do Decreto 3.501, de 24 de setembro. A comissão coordenadora é formada por representantes das secretarias de Habitação e Urbanismo, Infraestrutura, Planejamento, Saúde, Educação e Cultura e Agricultura Sustentável. Na primeira fase de inscrições, nove entidades enviaram a documentação para participar, quatro já foram habilitadas e cinco aguardam análise.


Magé 2030
A Conferência do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico de Magé pretende discutir quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apresentados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para melhorar o clima no mundo até o ano de 2030. Os ODS que serão debatidos são: água potável e saneamento; cidades e comunidades sustentáveis; vida terrestre; e ações contra a mudança global do clima.