Polícia Civil conclui investigação que aponta envolvimento de ex-vereador com o tráfico de drogas em Magé
Genivaldo Batata fechava negócio com traficantes do município para fornecer serviço de internet com exclusividade.
Genivaldo Ferreira Nogueira, conhecido como Batata, é acusado de explorar ilegalmente serviços de internet em áreas dominadas por traficantes, com a autorização de bandidos. - Reprodução.
Genivaldo Ferreira Nogueira, conhecido como Batata, é acusado de explorar ilegalmente serviços de internet em áreas dominadas por traficantes, com a autorização de bandidos.Reprodução.
Magé - A 65ª DP (Magé) concluiu a investigação sobre o envolvimento do ex-vereador Genivaldo Ferreira Nogueira, conhecido como Batata do município por envolvimento com o tráfico de drogas.
O autor foi preso, em dezembro do ano passado, durante a Operação Cartel.net, em cumprimento de um mandado de prisão temporária. Nesta sexta-feira (04/02), após a conclusão das investigações, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado.
Segundo as investigações, o ex-vereador firmou aliança com a facção que explora o tráfico de drogas em comunidades de Magé para aumentar seus lucros com o fornecimento de internet. Por meio do acordo, os traficantes impediam que empresas concorrentes prestassem o serviço nas áreas dominadas e, em troca da exclusividade, ele fazia pagamentos aos criminosos.
Com a aliança celebrada com o tráfico, o investigado expandiu seus lucros com o exercício de atividade em caráter de monopólio. Como contrapartida injetava recursos financeiros na organização criminosa que, consequentemente, utilizava o dinheiro para financiar drogas, armamentos e veículos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.