Magé - Parte dos clientes da distribuidora de energia Enel no Estado do Rio foi surpreendida em fevereiro com o envio de duas faturas com vencimentos neste mês. Uma das faturas se refere a janeiro, e outra se refere ao consumo verificado ainda em fevereiro.

A empresa informou através de nota que realizou uma adequação do processo de faturamento de energia para regularizar o vencimento das contas de cerca de 1% dos clientes da distribuidora, que tem cerca de três milhões de clientes em 66 municípios fluminenses. Segundo a empresa, esses clientes terão duas contas vencendo no mesmo mês, mas ambas são devidas, pois referem-se a períodos de consumo diferentes. Após essa adequação, o cliente passará a receber normalmente uma fatura por mês.
Empresa alega readequação
A empresa acrescenta que, caso o cliente não consiga realizar o pagamento, ele pode procurar os canais virtuais da companhia – WhatsApp (21) 99601-9608, aplicativo Enel Distribuição Rio, central de atendimento (0800-280-0120) ou uma das lojas da Enel e conferir condições especiais de parcelamento, sem juros e multa.

A distribuidora acrescentou que este trabalho de readequação do faturamento não tem ligação com a mudança do layout da conta de energia. Segundo a companhia, a alteração do formato da fatura, realizada no início desse mês, tem o objetivo de facilitar o entendimento dos dados disponíveis na tarifa de energia.

A mudança foi feita para os clientes residenciais e os pequenos comércios e não altera a forma de entrega da conta, os dados informados aos clientes e os canais de pagamento.

Os clientes podem escolher a melhor opção de pagamento, dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.

Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente; site (www.enel.com.br); redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr); central de atendimento (0800-280-0120); e WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.

Sobre a reclamação da cliente de que não conseguir ainda receber atendimento, a Enel afirmou que precisa verificar os protocolos e que a consumidora pode acionar a ouvidoria da empresa.