Projovem Urbano: inscrições abertas até 14/03 em Magé.Reprodução.

Magé - A Secretaria Municipal de Educação e Cultura segue com inscrições para o Projovem Urbano em Magé, programa desenvolvido com recursos federais para quem tem entre 18 e 29 anos e deseja ter o diploma do ensino fundamental. As inscrições seguem até esta segunda-feira (14) no site mage.rj.gov.br. Serão oferecidas 400 vagas, 100 para cada uma das escolas onde serão ministradas as aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Projovem Urbano– Considerado uma espécie de “supletivo” para concluir o ensino fundamental em um ano e meio – serão realizadas nas Escolas Municipais Maria Clara Machado (1º Distrito), Paulo Freire (5º Distrito), Geralda Izaura Ferreira Telles e Daniel Soares (ambos no 6º Distrito), a partir de 21 de março. Para se candidatar, é preciso apenas preencher os dados pessoais na ficha de inscrição.
“Esta é uma excelente oportunidade para obter o diploma do ensino fundamental num curto espaço e com um ensino de qualidade através de monitores que vamos contratar. E para isso, pode ter parado em qualquer ano ou somente saber ler e escrever”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.
De acordo com a coordenadora do Projovem em Magé, Roberta Borges, além de obter o diploma de conclusão do ensino fundamental, o aluno terá acesso à qualificação profissional através dos cursos de Administração e Serviços Pessoais (Cabeleireiro e Manicure).