A Comissão Estadual de Controle Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente autorizou em 23/12, a licença ambiental para a construção do Terminal Ponta Negra. A liberação foi aprovada pelo INEA, publicada no Diário Oficial do Estado e o prazo de validade é de sete anos.
O projeto está enquadrado nas normativas ambientais vigentes, adequando a estrutura com as rochas sedimentares na faixa de areia e espaço para as espécies de fauna e flora ameaçadas de extinção.
“Trata-se de um investimento privado grandioso muito esperado, que será importante para o trabalho de construção de uma economia cada vez mais forte e independente dos royalties, com a criação de muitos empregos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha.
Responsável pelo projeto, a empresa DTA Engenharia está autorizada a iniciar as obras de infraestrutura marítima e terrestre para a instalação de terminais portuários de granéis líquidos e carga geral com canal de acesso, bacia de evolução, quebra-mar, aterro hidráulico, estruturas de segurança portuária, centro administrativo, pátio logístico e canteiro de obras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.