Brasil registra 172.903 casos e 893 óbitos por covid-19 em 24h, diz ConassGerd Altmann - Pixabay - Creative Commons

No boletim semanal da covid-19, o município de Mesquita, na Baixada Fluminense, registrou mais vinte e seis novos casos de coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade tem, ao todo, 5.216 casos positivos da doença. O número de óbitos, 525, não apresentou novos registros desde a última atualização.
Ao todo, 4.597 mesquitenses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por covid-19, segundo o boletim, Mesquita tem 92 e podem ser descartados 2.962 casos.
Em Mesquita, o número de pessoas com covid-19 internadas teve leve aumento. Um total de 1.277 pacientes.
Vacinação
Mesquita segue vacinando crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. O atendimento ocorre, exclusivamente, na Vila Olímpica Municipal e no Centro de Vigilância em Saúde Paraná, das 8h às 16h. No momento da imunização, o responsável pelo menor deverá levar o comprovante de residência, CPF ou o cartão do sus da criança.
Retorno das aulas presenciais
Como medida de precaução contra o avanço da doença, o início do ano letivo nas unidades escolares públicas de Mesquita, na Baixada Fluminense, foi adiado. As aulas, que retomariam no dia 7 de fevereiro de 2022, agora, voltarão apenas no dia 7 de março.
Para a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa, a medida não afetará, de forma alguma, o calendário municipal: "Vamos aproveitar que o nosso município está avançando na questão da vacinação infantil para retomar as aulas com os alunos imunizados", acrescentou.