Vacinação infantil contra covid-19 para 582 crianças na Chatuba Bea Silva/ PMM

O município de Mesquita iniciou no último sábado, o Dia D vacinação contra a covid-19 em unidades de saúde espalhadas pela cidade. A edição de abertura foi na Clínica da Família França Leite, na Chatuba, e a ideia da pasta é, a cada semana, disponibilizar a vacinação em uma unidade de saúde específica, sempre aos sábados, das 8h às 17h.
Segundo a organização, em nove horas de trabalho, 582 crianças foram imunizadas, favorecendo os responsáveis que querem vacinar suas crianças contra a covid-19, mas têm dificuldade de se locomover até os polos de imunização disponíveis ou só têm o sábado para isso.
A mesquitense Vitória, que tem apenas 5 anos, foi uma das crianças vacinadas. A mãe dela, a auxiliar de serviços gerais Maria Luciana da Silva, já planejava levar a filha para se vacinar, mas estava com dificuldades, por conta do horário.
“Eu trabalho durante a semana e não tenho como levar ela no Centro ou no Cosmorama. Quando soube que viriam aqui, que é perto da minha casa, aproveitei. Minha filha passou mais de um ano trancada em casa, em função da pandemia. Tudo que a gente mais quer é ver essa pandemia acabando e tudo voltando ao normal”, comentou Maria Luciana.
A coordenadora de Imunização de Mesquita, Sabrina Louroza explica que o município ainda não possui números de doses suficientes para disponibilizar a vacina contra a covid-19 em todas as unidades: “Por isso, a cada fim de semana, estaremos em uma unidade específica”.
O segundo Dia D já está marcado e com local definido: dia 12 de fevereiro, na Clínica da Família Walter Borges, também na Chatuba.