Funcionários da Saúde de Mesquita recebem palestra da Defesa Civil Divulgação

Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita, incluindo os que atuam nas farmácias da rede, receberam uma palestra de combate a princípio de incêndio, no auditório da própria Secretaria Municipal de Saúde. Nos dois dias de palestra, ao todo, 33 colaboradores participaram da ação, ministrada por agentes da Defesa Civil.
De acordo com a pasta, ao longo da palestra, foram direcionadas importantes orientações aos presentes. Como, por exemplo, agir diante de determinadas situações emergenciais.
Marlon Araújo, diretor da Defesa Civil de Mesquita, comenta que o conhecimento deve ser universalizado e acessível. “Essas informações compartilhadas não têm um prazo de validade. Pelo contrário, quanto mais elas são reforçadas, maior será a capacidade de uma pessoa para saber agir quando se encontrar em alguma situação de emergência”, salienta Marlon.
Os colaboradores ainda puderam receber instruções sobre acidentes domésticos. “No que diz respeito a acidentes domésticos, nós focamos no botijão de gás GLP. A recomendação é que ele deve ficar do lado de fora da residência, em um lugar arejado. Além disso, também falamos das recomendações básicas sobre o uso da panela de pressão”, completou o profissional.
Ainda segundo a pasta, ao final do evento, todos os participantes foram cadastrados no alerta SMS 40199, para que possam receber alerta de chuva e outros desastres.