Rede pública municipal de educação realiza Feira Artística e LiteráriaTIAGO FERRAZ

A quadra da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos, recebeu a primeira edição da Feira Artística e Literária de Mesquita. O evento reuniu diversas apresentações e tendas que exaltavam a cultura, a literatura e a arte brasileira, através de trabalhos realizados pelos próprios alunos da rede pública municipal.

A Feira Artística e Literária é um evento que representa a consolidação das atividades desenvolvidas durante o ano letivo pela comunidade escolar. Além disso, valoriza e dá visibilidade às produções artísticas de todas as modalidades que integram a rede pública municipal de ensino, que abrange desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para Monique Rosa, subsecretária municipal de Educação de Mesquita, esses são os frutos colhidos por toda a rede e o resultado do incentivo às atividades além da sala de aula. “Hoje, é o momento de reunir e prestigiar todos os trabalhos realizados pelo corpo docente e discente. Além de fortalecer a importância da literatura e da cultura em nossas vidas. A educação é esse momento. Vemos que, em Mesquita, o ensino transcende a sala de aula e prepara os cidadãos que vão conduzir nosso país”.
Primeira edição aconteceu na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos - TIAGO FERRAZ
Primeira edição aconteceu na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson PassosTIAGO FERRAZ


Grandes nomes da literatura nacional, como Cecília Meireles, Ruth Rocha, Machado de Assis e Cora Coralina, foram homenageados. Quem estava presente pôde assistir a um coral em libras, recitação de poemas e apresentações culturais.

Segundo a professora Elane Carvalho, que integra a equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita, a ideia já é planejar a próxima edição. “Começamos a primeira edição com o pé direito e queremos contemplar ainda mais apresentações nas próximas feiras. A arte e a cultura são contínuas, ou seja, nunca se limitam. Temos sempre o que falar, discutir e valorizar dentro do nosso cenário brasileiro. Culminâncias como essa são apenas uma das formas de levar o incentivo para cada aluno”, explica.