Primeiro hospital de campanha é inaugurado no Leblon

Hospital Lagoa-Barra tem 200 leitos e começará a atender pacientes com a Covid-19 ainda hoje

Por O Dia

Rio de Janeiro - RJ  - 25/04/2020 - COVID 19 - Coronavirus na cidade do Rio -  Hospital de Campanha no Leblon, zona sul do Rio - na foto, diretor do hospital, Dr. Werner Scheinpflug Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 25/04/2020 - COVID 19 - Coronavirus na cidade do Rio - Hospital de Campanha no Leblon, zona sul do Rio - na foto, diretor do hospital, Dr. Werner Scheinpflug Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia -
Governo do Rio inaugura hoje hospital de campanha com 30 leitos. O Hospital Lagoa-Barra, localizado no Leblon, deve começar a atender ainda hoje pacientes do SUS com a Covid-19.

A estrutura do hospital foi erguida em 19 dias, totalmente com investimento da iniciativa privada. Inicialmente serão oferecidos 30 leitos, sendo dez de UTI, mas o governo espera atingir a marca de 200 leitos, sendo 100 de UTI. O espaço será operado pela Rede D`or e deve tratar exclusivamente pacientes contaminados pelo novo coronavírus, que devem ser encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde.

O primeiro hospital de campanha conta com tomografia digital, radiologia, aparelhos de ultrassom e ecocardiograma e laboratório de patologia clínica. O secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, afirmou: "a inauguração do hospital do Leblon é fundamental para o SUS, especialmente neste momento em que a ocupação na rede estadual cresce rapidamente".
Próximo passo
A próxima inauguração deve acontecer no início de maio, com o Hospital do Maracanã, que oferecerá 400 leitos, sendo 80 de UTI. O governador do Rio, Wilson Witzel, reforçou que "a abertura de hospitais de campanha vai nos possibilitar diminuir a pressão no nosso sistema de saúde", e afirmou que com a certeza de não estar colocando vidas em risco, o estado deve pensar na volta gradual das atividades.

Comentários