No caso da dose de reforço, o morador deve ter recebido a segunda dose há três meses ou maisDivulgação / PMN

Nilópolis - A Prefeitura de Nilópolis continua a oferecer as quatro doses da vacina contra a Covid-19 para pessoas imunossuprimidas (autoimunes). Eles devem ter tomado a terceira dose num intervalo de quatro meses ou mais. Também são atendidas pessoas com 18 anos ou mais, que podem tomar a primeira, a segunda e a terceira dose do imunizante contra a doença. No caso da dose de reforço, o morador deve ter recebido a segunda dose há três meses ou mais.
Antecipação da Pfizer e da AstraZeneca
Foi antecipada a segunda dose da Pfizer para pessoas acima de 12 anos com intervalo de 21 dias e a de AstraZeneca para oito semanas após a primeira dose.
Intercambialidade de vacinas
A Secretaria de Saúde adotou e continua com a intercambialidade de vacinas para pessoas com 18 anos ou mais: quem tomou as duas primeiras doses de AstraZeneca, agora vai receber o imunizante CoronaVac. E vice-versa. As pessoas que receberam a Pfizer, agora vão tomar AstraZeneca ou CoronaVac.
Prossegue ainda a imunização com a primeira dose da Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram. É necessário levar documento de identidade com foto e cartão do SUS. O atendimento nos pontos de vacinação será das 9h às 16h.
Pontos de vacinação:
De segunda a sexta-feira (3/1 a 7/1) - 9h às 16h
Posto Central, Paiol, Cabral, Novo Horizonte
Endereço dos locais de vacinação
Posto Central
Rua João Pessoa 1530 Centro. Tel.: 2691-2257
Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte
Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral
Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol