Para evitar aglomerações, há necessidade de agendamento prévioAlexandre Simonini / Detran-RJ

Nilópolis - O Detran-RJ realiza neste sábado (29/01), mais um mutirão de serviços. Será o 50º oferecido pelo departamento desde o início da pandemia. No posto de Nilópolis, no Centro, haverá vagas para os serviços de habilitação, veículos e identificação civil e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Para evitar aglomerações, há necessidade de agendamento prévio.

O agendamento deverá ser feito pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas começaram a ser disponibilizadas nesta quarta-feira (26/01).

Os serviços de habilitação disponíveis serão: primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva. O atendimento será das 8h às 12h.

Para os serviços de carteira de identidade, e solicitação das carteiras da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), o atendimento será o das 8h às 14h.

O Detran-RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações.
O posto do Detran-RJ, em Nilópolis, fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1508, no Centro.