Luiza Pacheco, de 5 anos, foi a primeira criança vacinada em Nilópolis. A imunização foi acompanhada pelo prefeito Abraãozinho e a vice-prefeita Flávia DuarteDivulgação / PMN

Abraãozinho acompanhou de perto a vacinação das crianças. "Pedimos aos pais que tragam seus filhos. Se tiverem alguma dúvida, que consultem um pediatra para que não deixem de vacinar seus filhos para que eles possam também estar imunizados contra essa doença que vem mudando a vida de todo mundo".
A alegria da Maria Luiza Pierre, de oito anos, contagiou quem estava presente no local. O orgulho estampava felicidade no olhar pela bravura de se imunizar. "Eu estou muito feliz, não chorei na hora da vacina", contou. Sua mãe, Jeane Pierre, estava emocionada. "É muita emoção, Como eu disse na sala de vacina, ela era a única na minha casa que não estava vacinada e é uma conquista, a vacina é importante para todo mundo".
A Secretaria do Estado de Saúde divulgou que recebeu 93.500 doses de vacina Pfizer infantil, que serão distribuídas para os municípios da região metropolitana. "A gente já teve uma notícia boa da Secretaria do Estado, vamos conseguir vacinar todas as crianças dessa faixa etária", salientou secretária de Saúde, Lenise Monteiro, que também fez um pedido. "É importante demais que o responsável traga o seu filho de 5 a 11 anos para se vacinar, para se imunizar, para que a gente consiga vencer essa luta contra a Covid".

Documentação
Comprovante de residência, cartão de vacinação, documento da criança e autorização do responsável.
Comorbidades
Hipertensão arterial, diabetes, doenças hepáticas, cardiopatias, obesidade, câncer, doenças reumáticas, sequelas de AVC, paralisias cerebral e infantil, amputação de membros.
Calendário de vacinação
Quinta-feira (20/1) - 9h às 16h: Meninos de 5 a 11 anos com comorbidade e deficiências.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.