O voluntário Rogério Silva percorreu todos os setores do hospital com seu saxofone e provocou sorrisos, lágrimas e muitos aplausosDivulgação
"A cidade estava vazia, eu não podia entrar no hospital por conta da pandemia, então tive a ideia de começar a tocar na pracinha em frente. Em poucos minutos as sacadas estavam repletas de pacientes felizes e emocionados. De lá pra cá não parei mais", relembrou o voluntário.
A música de Rogério sensibilizou a fisioterapeuta Tamires de Araújo, que fazia a visita em uma das enfermarias quando o músico entrou. A profissional se esforçou, mas não conseguiu conter a emoção.
"Eu realmente não esperava, fiquei surpresa e maravilhada. Quando a gente trabalha com saúde é preciso estar sempre preparada. Muitas vezes o paciente vem de longe, está distante da família e vê no profissional aquele amigo ou parente que ele deixou em casa. Quando eu ouvi a música simplesmente desmontei, foi lindo e eu sou muito grata pelo que o hospital tem feito pelas funcionárias e pelas pacientes nessa semana", contou Tamires.
"Eu sou suspeita pra falar porque amo as plantas e com certeza essa vai decorar a minha casa. Hoje foi um dia muito especial pra todas nós, se sentir reconhecida onde a gente trabalha é importante e faz a diferença no dia a dia. Fomos realmente pegas de surpresa e adoramos", comemorou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.