A capacitação é obrigatória em grade nacional pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que habilita os agentes o uso do equipamento de menor potencial ofensivo para melhor atuação nas vias públicasDivulgação / PMN

Nilópolis - Nesta quarta-feira (16/03), em Nilópolis, aconteceu a primeira aula da segunda turma do Curso de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo - Impo Nível I, pelo Programa Anual de Instrução Profissional em Segurança Pública (Paips). Além dos guardas municipais nilopolitanos, agentes dos municípios de Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Queimados, Japeri, Itaguaí, Carmo, Niterói, Boa Esperança (MG) e Rio de Janeiro, compõem a turma de 50 agentes.
Promovida pelas secretarias municipais de Segurança Pública e Transporte, a capacitação é obrigatória em grade nacional pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que habilita os agentes o uso do equipamento de menor potencial ofensivo para melhor atuação nas vias públicas. O curso tem duração de 16 horas e ocorre uma vez por mês.
O secretário municipal de Segurança Pública, Esmar França, acompanhou de perto o treinamento dos guardas. "Estamos buscando parcerias para doações desses equipamentos de menor potencial ofensivo para melhor servir a população do município", destacou.