Nilópolis - Andreza Costa Mendonça, moradora do Morro da Mina, em Nilópolis, e mãe de quatro filhos, sofria com a falta d´água em casa. Parece que as coisas estão começando a mudar. “Agora eu abro a torneira e ela está lá: boa, forte e clarinha. Melhorou demais a minha vida”, conta emocionada. Ela e sua família fazem parte dos 5 mil beneficiados pelas melhorias que a Águas do Rio está realizando no abastecimento da região.
Para realizar as obras que estão mudando vidas, a Águas do Rio desenvolveu antes estudos e sondagens locais que identificaram alguns fatores que causavam o desabastecimento da região. A concessionária então consertou pontos de vazamentos não visíveis, realizou a manutenção na Elevatória Dinamarco Reis, que incluiu a limpeza no motor da bomba.
“Com essas ações, possibilitamos o aumento de 172 litros por segundo no fornecimento regular para os moradores do Morro da Mina e Paiol, que há anos conviveram com abastecimento irregular”, explica Aislan Miossi, coordenador de Serviços nas cidades de Nilópolis e Mesquita. Para ele, é gratificante ver o resultado de um trabalho feito com estudo e ações concretas. “É motivo de muita alegria poder fazer parte desta nova fase que as pessoas estão vivenciando”, finaliza.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.