Mais de 30 alunos da Escola Municipal Aureliano visitaram o Glocal Experience Divulgação / PMN

Nilópolis - Durante os nove dias de intervenções artísticas e culturais, shows, tecnologia e espaços de discussões, a Glocal Experience chegou ao fim no último domingo (17/07). Crianças, jovens e adultos de Nilópolis, e outros municípios da Baixada Fluminense (Japeri, Queimados, Nova Iguaçu e Mesquita), tiveram a oportunidade de conhecer de perto o evento, realizado na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Foram mais de 150 visitantes da região.
"A proposta da visita foi bem interessante, pois tem relação direta com a importância do cuidado ambiental, um dos projetos desenvolvido pelo município", destacou a secretária municipal de Educação, Débora Carlos.

As ações exploraram ambientes externos que despertam a criatividade, além de estimularem a busca pelo conhecimento - Divulgação / PMN
As ações exploraram ambientes externos que despertam a criatividade, além de estimularem a busca pelo conhecimentoDivulgação / PMN
Patrocinado pela Águas do Rio e o Instituto Aegea, a Glocal Experience reuniu diversos especialistas engajados com as questões ambientais, além da sociedade civil. De acordo diretor-superintendente da concessionária, com atuação na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani, além de experiências inéditas, a empresa proporcionou aos visitantes uma discussão atual e urgente sobre meio ambiente.

Foram nove dias de intervenções artísticas e culturais, shows, tecnologia e espaços de discussões - Divulgação
Foram nove dias de intervenções artísticas e culturais, shows, tecnologia e espaços de discussõesDivulgação
“Preservar a natureza é um ato importante, pois os recursos são fundamentais para a nossa sobrevivência e, principalmente, das gerações futuras. É muito gratificante ver esse espaço cheio de estudantes, sendo incentivados a debaterem sobre o assunto”, destacou.