A solenidade será na sede da OAB Nilópolis, no Centro, a partir das 10hDivulgação
Poderão se candidatar ao pleito as entidades da sociedade civil de direito privado, de interesse e/ou de utilidade pública, legalmente constituídas que tenham atuação no campo da defesa ou da promoção de igualdade social. Todos deverão atuar a, pelo menos, um ano no município, não ter fins lucrativos, e os representantes devem se enquadrar em um dos seguintes segmentos: movimento social, movimento cultural, associação comunitária de defesa da promoção da igualdade, racial, segmento religioso e um representante da Comissão de Igualdade Racial da OAB Nilópolis.
A superintendente de Promoção de Igualdade Racial, Jeanne Pierre, explicou que o COMPIR tem como finalidade a promoção e fiscalização das ações e políticas públicas de igualdade racial no município. Ela afirmou que as entidades e representantes que quiserem participar do pleito como candidatos ou eleitores, deverão se habilitar junto à comissão eleitoral no ato de credenciamento, na data, horário, e local de realização da assembleia de eleição, munidos do RG e CPF.
Após a conclusão do processo eleitoral, a comissão eleitoral vai encaminhar a relação de entidades e seus respectivos representantes eleitos, à Superintendência dos Conselhos Municipal para adoção das providências cabíveis relativas a portaria de nomeação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.